Sacos para o Lixo 100% Bio


O saco para o lixo 100% biodegrádavel é um saco para lixo orgânico, feito atráves de fécula de batata, açúcar e poliéster. Decompõe-se na natureza como outros resíduos orgânicos e não contamina nem o solo nem a água. 


Os sacos para o lixo 100% biodegradáveis são fabricados à base de fécula/amido de batata industrial e degradam-se na totalidade sem deixarem vestígios de plásticos microscópicos. É produzido apenas com produtos naturais não tóxicos, garantindo que ao decompor-se não contamina nem o solo nem a água. Cada rolo tem 12 sacos.

Perguntas Frequentes

Deverá ser colocado o lixo orgânico, como restos de comida ou até mesmo outros materiais biodegradáveis. Isto permite que não seja necessário passar por um processo de separação no centro de compostagem.
Deverá colocar no contentor castanho que é especial para lixo orgânico. Em caso de não ter este contentor na sua área de residência deverá colocar no contentor indiferenciado. A partir de 2023, será obrigatório os municípios possuírem contentores orgânicos.
Estes sacos devem ser depositados no contentor para lixo orgânico, ou na falta deste, no contentor indiferenciado. Não deverá ser colocado em nenhum dos restantes contentores apropriados à reciclagem de vidro, papel ou até mesmo plástico. Por se tratar de um Bioplástico não é aconselhado um processo de reciclagem com o plástico convencional cuja origem é o petróleo.
Começam em condições de compostagem (temperatura, humidade, oxigénio, entre outros) que em contato com microrganismos se desintegram.
Sim, os sacos 100% BIO, estão certificados com o selo OK COMPOST que garante o cumprimento da norma EN 13432, que implica que a biodegradação se realize num máximo de 6 meses, em condições de compostagem.