PT_Hygiene-concept_top-page-banner1.jpg position: relative

Agora, mais do que nunca, a casa é um lugar para se sentir seguro e queremos que se sinta bem dentro das suas quatro paredes. Na Vileda, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que assim seja. Com o nosso conhecimento em limpeza, produtos duradouros ​​e técnicas inteligentes, combatemos bactérias e germes, evitando a sua contaminação. Esqueça os seus velhos hábitos de limpeza e atualize-se com estas técnicas, dicas e ferramentas: Para uma melhor higiene do seu lar.

Sistema de codificação de 4 cores

Sistema de codificação de 4 cores

O racional por detrás deste sistema de limpeza com código de cores é muito simples: use cores diferentes para os vários tipos de tarefas que precisa realizar, nas diferentes áreas que precisa de limpar, para evitar a contaminação cruzada de bactérias e germes.
Este sistema de codificação de cores é já um procedimento standard em ambientes profissionais, como hospitais e restaurantes, onde a contaminação cruzada pode levar a doenças. Ninguém gostaria de saber que se limpam as superfícies de uma cozinha com um pano que foi usado anteriormente para limpar a casa-de-banho. Aplicar estas boas práticas de limpeza profissionais a nossa casa parece-nos uma excelente proposta.
 

O código de cores pode ser dividido em 4 áreas

4 Farben.jpg position: relative

Para que esta técnica resulte, é preciso atribuir a cada área da casa um pano de cor diferente, para que seja facilmente identificável. Este higiénico sistema de limpeza pode ser aplicado a qualquer utensílio de limpeza, por exemplo : panos de microfibraesfregões, entre outros.

UF_1600x550.jpg position: relative

Os panos e os esfregões ao estarem em contacto com alimentos e humidade são mais propícios ao desenvolvimento de bactérias. A Vileda desenvolveu uma gama de produtos – ULTRA FRESH, que têm um tratamento anti bactérias* que atrasa o desenvolvimento de bactérias e maus odores. Já conhece?


* Os panos e a fibra dos esfregões Ultrafresh incorporam cloreto de prata. A esponja dos esfregões incorpora Piritionato de Zinco e Tiabendazol. Estes ingredientes permitem atrasar o desenvolvimento de bactérias e maus odores no produto.  Atividade biológica testada por um instituto externo
 

Mantenha os panos e esfregões secos e vá alternando o seu uso

Mantenha os panos e esfregões secos e vá alternando o seu uso

Como as bactérias e germes se multiplicam particularmente bem em ambientes húmidos, é importante deixar os utensílios de limpeza secar bem e trocar ou lavar os panos de limpeza e esfregões com mais frequência.

Todos os panos e esfregões Vileda são duradouros ​​e podem ser lavados a uma temperatura recomendada máxima de 60°C.

Tenha panos e esfregões sobresselentes em casa para que quando estiverem sujos os possa ir substituindo. Faça a lavagem dos seus artigos de limpeza de uma só vez, sempre que puder.

Muitas doenças infecciosas são transmitidas pelas nossas mãos. Portanto, é importante manter as mãos sempre limpas e protegê-las.
Keep hands Safe Bild .jpg position: relative

Máximo conforto e segurança

Máximo conforto e segurança

De que forma as luvas podem ajudar ? O uso de luvas descartáveis durante a limpeza tornam-no mais consciente do que está a fazer com as suas mãos, por isso é menos provável que toque com as mãos na sua cara. Isto significa que os germes das superfícies passam para as suas mãos mais dificilmente alcançarão a sua boca, olhos ou outra parte sensível do seu corpo.

Usar luvas descartáveis também é a melhor forma de limpar áreas sensíveis tais como sanitas ou na remoção de dejectos de animais, por exemplo.

Deverá deitar fora as luvas descartáveis depois de as usar.



 

Mãos limpas, casa limpa

Mãos limpas, casa limpa

   
INT_Hygiene-concept_page-banner_turbo-hands-clean.jpg position: relative

Manter as mãos limpas é chave para manter o seu lar em segurança. Os sistemas de limpeza de pavimentos da Vileda foram projetados para uma limpeza mais prática deixando as suas mãos livres do contacto com bactérias.

sistema Turbo da Vileda permite espremer a esfregona sem esforço! Assim as mãos ficam sempre limpas e secas.

Remove até 99% de bactérias* apenas com água

Remove até 99% de bactérias* apenas com água

 
PT_Hygiene-concept_Turbo-banner.jpg position: relative

Uma limpeza rápida ou apenas retirar o pó? Esse tipo de limpeza já era!

Uma limpeza rápida ou apenas retirar o pó? Esse tipo de limpeza já era!

As mopas e esfregonas VILEDA feitas com microfibras são constituídas por milhões de pequenas fibras sintéticas. Enquanto limpa o chão, todas essas minúsculas fibras soltam-se apanhando toda a sujidade existente removendo até 99% das bactérias sem o uso de produtos químicos de limpeza.
Para uma casa ainda mais higiénica, pode usar a sua esfregona ou mopa da VILEDA com qualquer solução de limpeza da sua escolha..

1 tampa de detergente (30 ml) é suficiente para 5 litros de água.

Se usar um detergente com álcool (por exemplo, desinfectante), o melhor é utilizar com água fria. O álcool pode evaporar em água quente.

As recargas de esfregonas e mopas de microfibra VILEDA são duráveis ​​e podem ser lavadas até  60°C de temperatura.

Para uma limpeza e lavagem sustentáveis ​​é importante que tenha recargas sobresselentes da sua esfregona ou mopa em casa. O ideal é que troque a recarga com frequência e que lave todos os utensílios de limpeza juntos.

Dica especial: Para desinfetar grandes áreas, basta deitar o desinfetante diretamente no depósito da 1-2 Spray Max.  O seu cabeçal com pulverizador acede e desinfecta facilmente áreas de difícil acesso e propensas a bactérias - como por exemplo, por baixo da sanita. 

* Pesquisa realizada por um instituto independente e credenciado de microbiologia e imunologia.

 

Dica especial: Para desinfetar grandes áreas, basta deitar o desinfetante diretamente no depósito da 1-2 Spray Max.  O seu sistema de pulverização acede e desinfecta facilmente áreas de difícil acesso e propensas a bactérias, como por exemplo, por baixo da sanita. 
 

Limpe desenhando um 8 na horizontal

Limpe desenhando um 8 na horizontal

Para apanhar todas as partículas e evitar mover a sujidade de um canto para outro, mova a mopa com um movimento elíptico em forma de um 8 na horizontal - o símbolo do infinito.
 position: relative
PT_Hygiene-concept_three-step-banner.jpg position: relative

Este método de limpeza também alívia as articulações e evita dores nos ombros e nas costas. A área é limpa com o mínimo esforço. Esta também é uma boa técnica para limpeza de superfícies.
PT_Hygiene-concept_Steam-banner1.jpg position: relative

ELIMINA Bactérias

ELIMINA Bactérias

Sem ser necessário recorrer a produtos químicos ou outras substâncias que possam danificar o seu pavimento. A Mopa a Vapor VILEDA Steam, consegue eliminar 99,9% das bactérias apenas com o vapor de água. Os vapores são alimentados por 1550 watts de potência e aquecem em apenas 15 segundos.

A maneira correta de limpar - qualquer lugar

600_450_top_to_bottom.jpg position: relative

A maneira correta de limpar - qualquer lugar

As bactérias gostam especialmente de ambientes húmidos e multiplicam-se onde menos esperamos. Mas como devemos limpar? Primeiro o chão, depois as prateleiras ou o contrário? Com o nosso conceito de higiene não só poupará tempo como também poderá manter a sua casa livre de 99,9% de bactérias* de cima a baixo. E aqui está o primeiro segredo do conceito: "de cima para baixo" : comece sempre pelos tetos e em seguida passe para as superfícies de trabalho, mesas e gavetas. Usando a técnica de limpeza vertical.

Dicas especiais para cada área

Dicas especiais para cada área

 
PT_Hygiene-concept_page-banner_colours1.jpg position: relative

CASA DE BANHO


Use diferentes panos de limpeza para as diferentes áreas sanitárias - chuveiro, lavatório, azulejos.

Limpe maçanetas, interruptores de luz e outras superfícies de contato com as mãos regularmente. Limpe a cisterna e a tampa da sanita para evitar o acumular de bactérias. Uma grande população de bactérias vive aqui e passam facilmente para as suas mãos.

As bactérias gostam de se multiplicar em ambientes húmidos. Para o evitar, o ideal é secar as superfícies com um pano de limpeza seco ou com um rodo logo após o banho ou limpeza.

SANITA

 

Lave os panos de limpeza e limpe bem o assento da sanita dos dois lados.

Use luvas para proteger as mãos. Limpe a sanita com uma escova ou um esfregão de limpeza diferente.

As áreas de contato frequente devem ser lavadas com mais frequência com um pano diferente: por exemplo, o botão do autoclismo, a maçaneta da porta e o escovão da sanita.

COZINHA


Use panos de limpeza separados para pratos e balcões de trabalho da cozinha. Deixe sempre os panos de cozinha e os esfregões a secar.
O esfregão de lavar a loiça deve ser lavado regularmente na máquina de lavar a louça.


TELETRABALHO

Com a situação atual, cada vez mais as pessoas estão a optar por trabalhar dentro das suas quatro paredes.

Seja de curto ou longo prazo: as bactérias multiplicam-se no nosso equipamento de trabalho que é frequentemente tocado: a mesa, o computador portátil ou o teclado. Use panos de limpeza separados para limpar as superfícies de trabalho e o seu computador.

Remova migalhas e sujidade com cuidado do teclado do computador com o auxílio de um aspirador.

Limpe cuidadosamente os espaços entre o teclado com cotonetes ou até com uma escova de dentes. Limpe profundamente o rato e o teclado com um pano ligeramente húmido de microfibras.

Remova a sujidade teimosa com um pano húmido, mas completamente torcido. Remova também o pó do monitor com um pano macio de microfibra.
Dica: Limpe o ecrã ou o teclado com cuidado, pois o computador é sensível e pode ser danificado.

a brand of FREUDENBERG