Garantia Vileda

Garantia Vileda

ÂMBITO

1.    A Freudenberg Home and Cleaning Solutions Ibérica, S.L. (adiante designada por "Vileda") garante em Portugal e durante o prazo estabelecido por lei ou o período indicado no produto[RM1], consoante o que for mais longo e a partir da data da compra do produto, entendido como a data constante na fatura ou no recibo de compra, ou na nota de entrega se esta for posterior (adiante designada por "período de garantia"), que qualquer produto comercializado pela Vileda está isento de defeitos materiais e/ou de fabrico. Se ocorrerem defeitos durante o período de garantia, o consumidor imediatamente deve fazer uma reclamação ao abrigo da garantia, dentro do período da mesma.

2.    Se, dentro do período de garantia, o produto for considerado defeituoso, devido a defeitos de material e/ou fabrico, a Vileda ou um membro da rede de assistência técnica autorizado da Área de Garantia reparará ou substituirá o produto ou as suas peças defeituosas [RM2], sujeito aos termos e limitações abaixo indicados, gratuitamente e sem custos adicionais para o consumidor. [RM3] A Vileda pode substituir produtos ou peças defeituosas por peças ou produtos novos ou reparados. Todos os produtos ou partes que forem substituídos tornar-se-ão propriedade de Vileda. Se uma reparação não for possível e um produto idêntico para troca já não estiver disponível no nosso sortido [RM4], receberá um produto de substituição com o mesmo valor, na medida do possível.

3.    Esta garantia não cobre:
  3.1 Manutenção periódica, reparação ou substituição de peças devido a desgaste.
  3.2 Consumíveis (componentes que se espera venham a necessitar de substituição periódica durante a vida de um produto, tais como coberturas de tábua de engomar, filtros, rolos e peças de borracha.
  3.3 Danos ou defeitos causados por utilização, operação ou tratamento inadequado do produto incompatível com a utilização pessoal ou doméstica do produto (por exemplo, pancadas, choques, quedas, etc.).
  3.4 Danos ou deterioração do estado ou desempenho do produto resultantes de:
     I.    Uso indevido, incluindo, mas não se limitado a:
          •    utilização que resulte em danos físicos, aparência ou desempenho do produto ou deterioração do produto;
          •    utilização do produto fora dos fins para os quais foi concebido ou sem respeito pelas instruções de utilização da Vileda ou montagem do mesmo sem obediência às instruções de montagem da Vileda; 
          •    não manutenção, conservação ou armazenamento adequados do produto de acordo com as instruções da Vileda; 
          •    instalação ou utilização incorreta do produto de acordo com os regulamentos de segurança ou normas técnicas do país onde é instalado ou utilizado;
     II.    Utilização do produto com acessórios, equipamento periférico e outros produtos de um tipo, condição ou características diferentes das prescritas por Vileda;
     III.    Reparação ou tentativa de reparação por pessoas que não pertençam à Vileda ou que não sejam membros da rede de serviços autorizados pela Vileda;
     IV.    Acidentes, incêndio, exposição a líquidos, produtos químicos, outras substâncias, inundações, vibrações, calor excessivo, ventilação inadequada, picos de energia, tensão ou tensão de alimentação excessiva/incorreta, radiação, descarga electroestática, incluindo raios, bem como outras forças e impactos externos; 
     V.    Qualquer acontecimento ou circunstância fora do controlo razoável da Vileda ou de força maior.

4.    Os serviços de garantia só serão prestados se a fatura original ou recibo de venda (indicando a data de compra, nome do modelo e nome do revendedor) for apresentado com o produto defeituoso dentro do período de garantia. A Vileda pode recusar sem custo o serviço de garantia se estes documentos não forem apresentados ou se estiverem incompletos ou ilegíveis. Esta garantia não se aplica se o nome do modelo ou número de série do produto tiver sido alterado, apagado, removido ou tornado ilegível.

5.    O reembolso do preço de compra não é possível em caso de reclamação da garantia. Além disso, esta garantia não cobre pedidos de indemnização por danos.

6.    Esta garantia cobre custos de transporte e riscos associados ao transporte do produto de e para Vileda, assim como custos de transporte, mão-de-obra, materiais ou peças, entre outros.

7.    Se a Vileda ou um dos membros da sua rede de serviços autorizados realizar um teste diagnóstico do produto e esse teste mostrar que o produto está a funcionar corretamente e não apresenta qualquer falha, o consumidor não terá direito a uma reparação ao abrigo desta garantia. Nesse caso, o consumidor será responsável pelo pagamento de qualquer reparação para retificar o defeito e o custo do teste de diagnóstico.

 [RM1] De acordo com o art. 12º do Decreto-lei nº 84/2021 de 18 de Outubro, o comerciante será responsável por qualquer falta de conformidade que exista no momento da entrega ou fornecimento e que se torne aparente no prazo de 3 anos após a entrega, no caso de mercadorias.
 [RM2] De acordo com o Art. 15º do mesmo decreto-lei, o consumidor tem o direito de escolher entre reparação ou substituição, a menos que uma destas duas opções se revele impossível ou, em comparação com o outro meio, impuser custos desproporcionados ao comerciante.
 [RM3] Nos termos do artigo 18º do mesmo decreto-lei, as medidas corretivas para tornar os bens defeituosos em conformidade (i) devem ser gratuitas para o consumidor ou utilizador, (ii) devem ser executadas num prazo razoável a partir do momento em que o empresário tenha sido informado pelo consumidor ou utilizador da falta de conformidade, e (iii) devem ser executadas sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a natureza dos bens e a finalidade a que o consumidor os destina.
 [RM4] A título de informação, de acordo com o artigo 21º do mesmo decreto-lei,o produtor deve dispor de peças sobressalentes durante pelo menos 10 anos a partir da data em que as mercadorias deixam de ser fabricadas.

EXCLUSÕES E LIMITAÇÕES

  1.  Sem limitar o precedente, Vileda não concede garantias (expressas, implícitas, estatutárias ou outras) com respeito à qualidade do produto, desempenho, exatidão, responsabilidade, adequação a um fim específico ou outro.
     
  2. A Vileda não será responsável por qualquer dano causado pela utilização indevida do produto. Salvo disposto em contrário nesta garantia, a responsabilidade da Vileda não deve exceder o preço de compra do produto. Se tiver alguma questão relativa à utilização correta do produto ou em relação a esta garantia, por favor contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da Vileda.
     
  3. Nada nesta garantia se destina a restringir ou limitar a responsabilidade da Vileda de qualquer forma que seja ilegal, incluindo por morte ou danos pessoais causados por negligência da Vileda, ou danos patrimoniais causados por bens que se revelem defeituosos em resultado de negligência da Vileda enquanto em utilização pelo consumidor . 

DIREITOS LEGAIS RESERVADOS

Esta garantia aplica-se sem prejuízo dos seus outros direitos estatutários em relação a produtos defeituosos ou que não correspondam à descrição. Todos os produtos serão fornecidos em conformidade com o contrato. Pode obter mais informações relativas aos seus direitos legais junto da Direcção Geral do Consumidor do Ministério da Economia e Transição Digital. Pode fazer valer quaisquer direitos que tenha ao seu próprio critério.

Garantia

A garantia para este produto é concedida e será honrada pela FREUDENBERG HOME AND CLEANING SOLUTIONS IBERICA, S.L.- SUCURSAL EM PORTUGAL., com sede em Edifício Suécia III – Piso 0, Av. Do Forte, 2794-041 Carnaxide.
Para exercer o seu direito de garantia, os consumidores podem contactar a Vileda através do formulário em linha no seu website https://www.vileda.pt/contact-page, ou enviar uma carta para o endereço indicado no parágrafo anterior ou ligar para o número de telefone 21 145 06 58.
Todas as suas perguntas e comentários são tratados pela Helphone Servicios Informáticos S.L. em nome da Vileda.[RM1]


[RM1] Em conformidade com as disposições do primeiro comentário, o procedimento ou método de comunicação de um defeito (e-mail, formulário web, chamada telefónica, etc.) deve ser detalhado. Se aplicável, o número de correio ou de telefone deve ser indicado nesta garantia.

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