O Nosso Legado

 

HeaderHeritage .jpg position: relative

Heritage 1.jpg position: relative

O engenho fez sempre parte do nosso ADN: A fábrica da Vileda em Weinheim, na Alemanha, começou por ser uma fábrica de curtumes. Graças à elevada qualidade dos artigos de cabedal aí produzidos, rapidamente se expandiu até se tornar numa das maiores da Europa. 
 

Heritage 2.jpg position: relative

Mas a verdadeira história de sucesso nasceu mais tarde quando os operários repararam que as equipas de limpeza usavam desperdícios têxteis para limpar as instalações da fábrica. Foi esta simples observação que levou à criação do Pano de Vidros da VIleda, o primeiro produto revolucionário do que veio a ser uma longa lista de inovações.

Heritage 3.jpg position: relative

Para nós, este legado é muito mais do que uma simples curiosidade. Representa a nossa abordagem à inovação. Olhamos para além dos procedimentos standard para entender o que realmente funciona melhor para os nossos clientes. Até aos dias de hoje, o nome da nossa marca relembra-nos este legado que nos desafia permanentemente a manter essa engenhosidade: « Vileda » vem do alemão « wie Leder », que quer dizer « como o cabedal ».