LOVE IT CLEAN
LOVE IT CLEAN
A sustentabilidade ambiental como prioridade para o Grupo Freudenberg
“Love it Clean” é o lema desta nossa iniciativa que tem como objetivos não só tornar os nossos lares locais mais limpos, mas também o próprio ambiente!
A gestão dos resíduos industriais e de consumo é uma das questões ambientais mais relevantes. Os nossos oceanos, a agricultura e a qualidade de vida dependem muito de como as empresas e os consumidores lidam com o impacto humano na Terra. Os desperdícios no meio ambiente são uma questão global que requer ação. Como fabricante de marcas de limpeza mundialmente conhecidas, temos a responsabilidade de preservar o nosso planeta para as gerações futuras.
Continuaremos a lutar para que o planeta terra seja cada vez mais preservado e protegido, reduzindo a nossa pegada ambiental. Ao longo de todo o ciclo de vida dos nossos produtos - desde a obtenção de matéria-prima até à eliminação de resíduos – consideramos os critérios ambientais como uma medida essencial para avaliar o sucesso da nossa empresa - mantendo ao mesmo tempo o focos na constante melhoria do desempenho dos nossos produtos.
A Vileda decidiu concentrar-se em três áreas ambientais nas quais acreditamos que podemos fazer a maior diferença :
1. Criamos produtos que duram
2.Damos aos materiais uma segunda vida e
3. Eliminamos os nossos resíduos.
KARIN OVERBECK CEO da Freudenberg Home and Cleaning Solutions GmbH (FHCS)
DAMOS AOS MATERIAIS UMA SEGUNDA VIDA,
POR UMA MAIOR RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
Reciclagem e reciclabilidade são fatores-chave para manter o máximo de matéria-prima possível na economia circular. Ao utilizar plástico reciclado, evitamos que a matéria-prima valiosa seja descartada e não volte a ser usada. Aumentamos continuamente a quantidade de material reciclado nos nossos produtos. Atualmente, mais de 40% das peças de plástico sólido utilizadas nos nossos produtos de limpeza são feitas com material reciclado. E continuamos a trabalhar em novas tecnologias e métodos para ao plástico uma segunda vida como um produto de alta qualidade da Vileda. Ao utilizar material reciclado estamos a poupar resíduos. Mas e os produtos que queremos lançar no futuro? Para que o plástico reingresse na economia circular depois de utilizado , primeiro precisa de ser separado, partido e reciclado. Quanto mais puro o plástico, melhor para o processo de reciclagem. É por isso que fabricamos as nossas embalagens de plástico 100% recicláveis de polipropileno / polietileno.
Para embalagens de cartão, usamos materiais de embalagens 100% recicladas. Queremos ser o mais sustentáveis possíveis e, ao utilizar embalagens ecológicas estimulamos e ajudamos na sustentabilidade ambiental.
POLIÉSTER RECICLADO EM VASSOURAS: Desde 2005, que as cerdas nas nossas vassouras são feitas de poliéster reciclado retirado de garrafas usadas. Reduzimos o conteúdo de matéria-prima virgem e garantimos que as cerdas fiquem firmemente fixas à estrutura, em comparação com as cerdas tradicionais.
DESENHAMOS OS PROCESSOS DE FORMA A MINIMIZAR O DESPERDÍCIO E AS SUBSTÂNCIAS NOCIVAS
Preocupamo-nos com a sustentabilidade ambiental e por isso queremos excluir resíduos desde o início do processo de criação dos nossos produtos. O que isto significa? Com cada inovação, procuramos maneiras de eliminar resíduos e substâncias nocivas.
Os panos de esponja Vileda são 100% compostáveis e biodegradáveis em 8 semanas - mas também são laváveis e reutilizáveis. Fabricamos os nossos produtos na Suécia com matérias-primas de polpa de celulose de madeira.
REDUZIR materiais através do redesign e inovação com 5.000 t CO² economizados.
Como empresa, decidimos nos anos 80 evitar o plástico nocivo PVC em todos os nossos produtos. Assim estamos livres de PVC e continuamos a demonstrar a todos o nosso objetivo de preservar o ambiente e proteger os nossos consumidores.
Esforçamo-nos constantemente para minimizar a quantidade de material de embalagem que utilizamos . Desenvolvemos uma abordagem holística que considera o desempenho da embalagem e o impacto ambiental em toda a cadeia de abastecimento. Levamos em consideração materiais de embalagem novos e inovadores que ajudam a reduzir o impacto no meio ambiente e a criação de embalagens mais ecológicas.
STANDARD 100 da OEKO-TEX® é uma das etiquetas mais conhecidas do mundo para têxteis testados a substâncias nocivas. Frequentemente, os limites definidos para o STANDARD 100 excedem os requisitos nacionais e internacionais. Muitos dos nossos têxteis de recargas e panos de limpeza são certificados de acordo com o OEKO-TEX® STANDARD 100. Isso confirma que os nossos produtos foram testados quanto a substâncias nocivas e são seguros em termos de ecologia humana.
A Vileda utiliza uma tecnologia exclusiva para reduzir o conteúdo de matéria-prima virgem numa variedade de vassouras. A vassoura fica mais leve e poupamos nos plásticos.. Para além disso, vários dos nossos produtos são certificados pela Plastica Seconda Vita.
CRIAMOS PRODUTOS QUE DURAM
Quanto mais tempo utilizar os nossos produtos duráveis, melhor será para o meio ambiente. Isso porque cada vez que os reutiliza, está a evitar que mais um produto se junte ao sistema de resíduos. Não só encorajamos os nossos clientes a conservar e reutilizar os produtos Vileda, mas também os concebemos para durar. Tudo com responsabilidade ambiental para que seja benéfico para todos os utilizadores e também para o planeta.
Os nossos produtos são laváveis e reutilizáveis para uma durabilidade longa para que possa manter a sua casa e consciência limpas.
Os nossos produtos são pensados para longa duração e para que ajudem a reduzir a quantidade de lixo descartável. A maioria das nossas recargas de microfibras duram mais de dois anos. Mesmo que os lave regularmente. Com isto pensamos na sustentabilidade ambiental e também no seu conforto.
As nossas recargas de alta qualidade com as suas microfibras poderosas reduzem a quantidade de agentes químicos necessários para uma limpeza completa e eliminam 99% das bactérias* - com água.
**Elimina as bactérias E.coli & S.aureus dos pavimentos de madeira e cerâmica. Testado por um laboratório independente.