PT_Hygiene-concept_top-page-banner1.jpg

Dicas de limpeza e higiene em casa

Agora, mais do que nunca, a limpeza e higiene ganharam relevância e são essenciais para que nos sintamos tranquilos naquele que é o nosso refúgio. Na Vileda, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que assim seja. Com o nosso conhecimento em limpeza, produtos duradouros e técnicas inovadoras, com​​​​​​​batemos sujidade, bactérias e germes, evitando a sua contaminação. Esqueça os seus velhos hábitos de limpeza e atualize-se com estas técnicas, dicas e ferramentas: Para uma melhor higiene do seu lar.

Sistema de codificação de cores para higiene em casa

Sistema de codificação de cores para higiene em casa

O racional por detrás deste sistema de limpeza com código de cores é muito simples: use cores diferentes para os vários tipos de tarefas que precisa realizar, nas diferentes áreas que precisa de limpar, para evitar a contaminação cruzada de bactérias e germes.


Este sistema de codificação de cores é já um procedimento standard em ambientes profissionais, como hospitais e restaurantes, onde a contaminação cruzada pode levar a doenças. Ninguém gostaria de saber que se limpam as superfícies de uma cozinha com um pano que foi usado anteriormente para limpar a casa-de-banho. Aplicar estas boas práticas e dicas de limpeza profissionais à nossa casa parece-nos uma excelente proposta.​​​​​​​

O CÓDIGO DE CORES PODE SER DIVIDIDO EM 4 ÁREAS

O CÓDIGO DE CORES PODE SER DIVIDIDO EM 4 ÁREAS

Para que esta técnica e dica de limpeza resulte, é preciso atribuir a cada área da casa um pano de cor diferente, para que seja facilmente identificável. Este higiénico sistema de limpeza pode ser aplicado a qualquer utensílio de limpeza, por exemplo: panos de microfibra e esfregões, entre outros.

​​​​​​​Mais uma dica de limpeza para os panos e esfregões: mantenha-os sempre secos e vá alternando o seu uso ​​​​​​​

 Como as bactérias e germes se multiplicam particularmente bem em ambientes húmidos, é importante deixar os utensílios de limpeza secar bem e trocar ou lavar os panos e esfregões com mais frequência.

Todos os panos e esfregões Vileda são duradouros e podem ser lavados a uma temperatura recomendada máxima de 60°C.

Tenha panos e esfregões sobresselentes em casa para que quando estiverem sujos os possa ir substituindo. Faça a lavagem dos seus artigos de limpeza de uma só vez, sempre que puder, por uma questão ambiental. Muitas doenças infeciosas são transmitidas pelas nossas mãos. Portanto, é importante manter as mãos sempre limpas e protegê-las. Com estas dicas de limpeza podemos esforçar-nos para manter a higiene em casa no seu melhor.​​​​​​​​​​​​​​

UF_1600x550.jpg

Os panos e os esfregões ao estarem em contacto com alimentos e humidade são mais propícios ao desenvolvimento de bactérias. A Vileda desenvolveu uma gama de produtos – ULTRA FRESH, que têm um tratamento anti bactérias* que atrasa o desenvolvimento de bactérias e maus odores. Já conhece?

* Os panos e a fibra dos esfregões Ultrafresh incorporam cloreto de prata. A esponja dos esfregões incorpora Piritionato de Zinco e Tiabendazol. Estes ingredientes permitem atrasar o desenvolvimento de bactérias e maus odores no produto.  Atividade biológica testada por um instituto externo ​​​​​​​

Keep hands Safe Bild .jpg

Use luvas para garantir o máximo conforto, higiene e limpeza

De que forma as luvas podem ajudar? O uso de luvas descartáveis durante a limpeza tornam-no mais consciente do que está a fazer com as suas mãos, por isso é menos provável que toque com as mãos na sua cara. Isto significa que os germes das superfícies que passam para as suas mãos mais dificilmente alcançarão a sua boca, olhos ou outra parte sensível do seu corpo.

Usar luvas descartáveis também é a melhor forma de limpar áreas sensíveis tais como sanitas ou na remoção de dejetos de animais, por exemplo, e assim manter a higiene do seu lar.

Deverá deitar fora as luvas descartáveis depois de as usar.

​​​​​​​

HIGIENE E LIMPEZA 2 EM 1: SISTEMAS EFICAZES CONTRA A SUJIDADE E QUE REMOVEM ATÉ 99% DE BACTÉRIAS* APENAS COM ÁGUA, QUER MELHOR DICA DE LIMPEZA?

Apresentamos-lhe de seguida três opções de sistema de limpeza Vileda que têm todos em comum serem extremamente eficazes contra a sujidade e removerem até 99% das bactérias apenas com água* : 12SPRAY MAX, TURBO E ULTRAMAX. Escolha o seu em função das características da sua casa e das suas preferências pessoais.

MÃOS LIVRES, CASA LIMPA , PARECE-LHE UMA DICA DE LIMPEZA ÓBVIA? 

Manter as mãos limpas é chave e a maior dica de limpeza para manter o seu lar em segurança. Os sistemas de limpeza de pavimentos da Vileda foram projetados para uma limpeza mais prática deixando as suas mãos livres do contacto com bactérias.

O sistema Turbo da Vileda é o sistema ideal para uma limpeza a molhado. Permite espremer a esfregona, sem esforço basta pressionar o pedal e o espremedor gira, centrifugado a esfregona. Assim as mãos ficam sempre limpas e secas.

INT_Hygiene-concept_page-banner_turbo-hands-clean.jpg
bacterias.jpg

UMA LIMPEZA RÁPIDA  NÃO TEM DE SER SUPERFICIAL? ESSE TIPO DE LIMPEZA EM CASA JÁ ERA, CONHEÇA A 1-2 SPRAY MAX

A Mopa 1-2 Spray Max é um sistema que está sempre pronto a limpar, sem balde! Composto por uma mopa com depósito integrado (daí não ser necessário balde) , basta pulverizar o chão  e passar a mopa na zona a limpar e fica tudo brilhante num instante.

LIMPEZA DE GRANDES ÁREAS, A MOPA UTRAMAX RESOLVE COM EFICÁCIA!

​​​​​​​O Sistema Ultramax é ideal para uma limpeza a seco ou a molhado, de grandes áreas. A base da mopa é bem grande permitindo limpar superfícies maiores de forma rápida e eficiente. O sistema é constituído por uma mopa de microfibra e um balde com espremedor quer permite que se esprema a recarga ao máximo e que possa usar em qualquer tipo de pavimento duro, inclusive madeiras e parquet.

INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE AS NOSSAS RECARGAS DE MOPAS E ESFREGONAS ​​​​​​​

As mopas e esfregonas VILEDA feitas com microfibras são constituídas por milhões de pequenas fibras sintéticas. Enquanto limpa o chão, todas essas minúsculas fibras soltam-se apanhando toda a sujidade existente removendo até 99% das bactérias sem ser necessário recorrer ao uso de produtos químicos de limpeza, já conhecia esta dica de limpeza?
Para uma casa ainda mais higiénica, pode usar a sua esfregona ou mopa da VILEDA com qualquer solução de limpeza da sua escolha : 1 tampa de detergente (30 ml) é suficiente para 5 litros de água.

Para uma limpeza e higiene sustentáveis ​​é importante que tenha recargas sobresselentes da sua esfregona ou mopa em casa e que as troque a recarga com frequência. E aqui fica mais uma dica de limpeza e sustentabilidade: as recargas de esfregonas e mopas de microfibra VILEDA são duráveis ​​e podem ser lavadas até  60°C de temperatura, lave todos os utensílios de limpeza juntos para evitar mais ciclos de limpeza da máquina e assim poupar água, detergente e energia!

* Pesquisa realizada por um instituto independente e credenciado de microbiologia e imunologia.
 

Limpe desenhando um 8 na horizontal

Para apanhar todas as partículas e evitar mover a sujidade de um canto para outro, mova a mopa com um movimento elíptico em forma de um 8 na horizontal - o símbolo do infinito.

PT_Hygiene-concept_three-step-banner.jpg

Este método de limpeza também alívia as articulações e evita dores nos ombros e nas costas. A área é limpa com o mínimo esforço. Esta também é uma boa técnica para limpeza de superfícies.

PT_Hygiene-concept_Steam-banner1.jpg

ELIMINE 99,9% DAS BACTÉRIAS** COM ESTA MOPA A VAPOR E MANTENHA A HIGIENE EM CASA SEM RECORRER A DETERGENTES E QUÍMICOS

A Mopa a Vapor VILEDA Steam, consegue eliminar 99,9% das bactérias** apenas com o vapor de água, sem ser necessário recorrer a produtos químicos ou outras substâncias que possam danificar o seu pavimento. Os vapores são alimentados por 1550 watts de potência e aquecem em apenas 15 segundos.

  **Testado na bactéria E.Coli.

DE CIMA PARA BAIXO: O MOVIMENTO CORRETO PARA LIMPAR QUALQUER LUGAR

​​​​​​​​​​​​​​As bactérias gostam especialmente de ambientes húmidos e multiplicam-se onde menos esperamos. Mas como devemos limpar? Primeiro o chão, depois as prateleiras ou o contrário? Com o nosso conceito de higiene e limpeza, não só poupará tempo como também poderá manter a sua casa livre de 99,9% de bactérias* de cima a baixo. E aqui está o primeiro segredo e dica de limpeza: "de cima para baixo": comece sempre pelos tetos e em seguida passe para as superfícies de trabalho, mesas e gavetas. Usando a técnica de limpeza vertical.

dicas_de_limpeza_para_casa.jpg

DICAS DE LIMPEZA ESPECÍFICAS PARA CADA ZONA DA CASA

PT_Hygiene-concept_page-banner_colours1.jpg

HIGIENE E LIMPEZA: CASA DE BANHO

•  Use diferentes panos de limpeza para as diferentes áreas sanitárias - chuveiro, lavatório, azulejos.

  Limpe maçanetas, interruptores de luz e outras superfícies de contato com as mãos regularmente. Limpe a cisterna e a tampa da sanita para evitar o acumular de bactérias. Uma grande população de bactérias vive aqui e passam facilmente para as suas mãos.

•  As bactérias gostam de se multiplicar em ambientes húmidos. Para o evitar, o ideal é secar as superfícies com um pano de limpeza seco ou com um rodo logo após o banho ou limpeza.

DICAS DE LIMPEZA PARA A SANITA

•  Lave os panos de limpeza e limpe bem o assento da sanita dos dois lados.

•  Use luvas para proteger as mãos. Limpe a sanita com uma escova ou um esfregão de limpeza diferente.

•  As áreas de contato frequente devem ser lavadas com mais frequência com um pano diferente: por exemplo, o botão do autoclismo, a maçaneta da porta e o escovão da sanita.

TRUQUES E DICAS DE LIMPEZA PARA A COZINHA

•  Use panos de limpeza separados para pratos e balcões de trabalho da cozinha. Deixe sempre os panos de cozinha e os esfregões a secar.

•  O esfregão de lavar a loiça deve ser lavado regularmente na máquina de lavar a louça.

O NOVO NORMAL: TELETRABALHO

Com a situação atual, cada vez mais as pessoas estão a trabalhar dentro das suas quatro paredes. Isto significa um aumento de preocupação na higiene em casa.

Seja de curto ou longo prazo: as bactérias multiplicam-se no nosso equipamento de trabalho que é frequentemente tocado: a mesa, o computador portátil ou o teclado.

•  Use panos de limpeza separados para limpar as superfícies de trabalho e o seu computador.

•  Remova migalhas e sujidade com cuidado do teclado do computador com o auxílio de um aspirador.

•  Limpe cuidadosamente os espaços entre o teclado com cotonetes ou até com uma escova de dentes. Limpe profundamente o rato e o teclado com um pano ligeiramente húmido de microfibras.

•  Remova a sujidade teimosa com um pano húmido, mas completamente torcido. Remova também o pó do monitor com um pano macio de microfibra.

•  Dica de limpeza final: Limpe o ecrã ou o teclado com cuidado, pois o computador é sensível e pode ser danificado

a brand of FREUDENBERG